terça-feira, 11 de maio de 2010

2° lugar em Espírito Santo na Copa Capixaba.

Final de semana rolou a 1°etapa da Copa Capixaba de Downhill no município de Muniz Freire em Espírito Santo onde conquistei o 2° lugar na categoria Expert.
Depois de 8 horas de estrada chegamos na cidade e logo de cara tomamos um choque ao ver o final da pista, um saltão muito irado no final e a visão de uma das partes da pista mais cabulosas que era um Dropão gigantesco, muito íngreme, terra solta e muitos calombos no meio da descida que embalava muito a Bike mesmo segurando os freios até o talo.
Antes de tudo eu estava ali para testar minha Bike nova e na intenção de fazer um treino forte para a 3° etapa do Estadual de Downhill que acontecerá neste final de semana em Paraibuna.
Ao subir a pé para estudar a pista junto ao amigo Thomas Oliveira fomos recebidos com MUITOS Maribondos e só ali foram 4 picadas que  uma delas pegaram em minha mão que me fez ficar o dia inteiro com dor e muito inchado, e sendo assim,  tive que correr com a mão inchada no domingo sendo mais um motivo para não forçar nada em minha descida.
Na hora da corrida no domingo fiz uma descida muito boa, a Bike está com uma tocada muito boa sendo perceptível como mudei meu posicionamento e como estou andando mais seguro e redondo. Chegando no meio da pista tive um tombo bobo devido uma curva que estava muito molhada, mas me recuperei rápido, peguei a Bike, continuei descendo e ai tive que correr atrás do prejuízo, dei uma forçada na descida e cheguei bem, o que me fez ficar em 2° lugar mesmo com o tombo.

Bom, foi bem legal correr em Espírito Santo ao lado de amigos, conhecemos pessoas legais, pista boa e com certeza se der estaremos lá de novo na 2° etapa.
Vlw galera.

2 comentários: